Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017


PALAVRA PASTORAL



Prezados leitores da nossa “Revista Ibadepiana”. Considerando que vocês na maioria são estudantes de teologia em nosso respeitável IBADEP, valho-me da oportunidade, para passar uma mensagem sobre o Salmo 23, que recebi pela internet de um amigo com o seguinte tema: “Vinte oito coisas perfeitas do Salmo 23. Ei-la:

01."O Senhor" - O perfeito Deus
02. "É o meu pastor" - O perfeito guardador
03. "Nada me faltará" - A perfeita provisão
04. "Deitar-me faz" - O perfeito repouso
05. "Em verdes pastos" - O perfeito alimento
06. "Guia-me mansamente" - O perfeito guia
07. "A águas tranqüilas" - A perfeita paz
08. "Refrigera a minha alma" - A perfeita restauração
09. "Guia-me" - O perfeito líder
10. "Pelas veredas da Justiça" - O perfeito caminho
11. "Por amor do seu Nome" - A perfeita misericórdia
12. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte"
      - A perfeita proteção
13. "Não temeria mal algum" - A perfeita confiança
14. "Porque Tu estás comigo" - A perfeita companhia
15. "A tua vara" - A perfeita defesa
16. "E o teu cajado" - A perfeita ajuda
17. "Me consolam" - O perfeito consolo
18. "Preparas" - A perfeita provisão
19. "Uma mesa perante mim" - O perfeito banquete
20. "Na presença dos meus inimigos" - A perfeita segurança
21. "Unges a minha cabeça com óleo" - A perfeita unção
22. "E meu cálice transborda" - A perfeita alegria
23. "Certamente" - A perfeita certeza
24. "Que a bondade" - A perfeita benevolência
25. "E a misericórdia" - A perfeita compaixão
26. "Seguirão-me todos os dias da minha vida"
       - A perfeita benção
27. "E habitarei" - A perfeita comunhão
28. "Na Casa do Senhor por longos dias" - A perfeita morada.

Espero que essa reflexão tenha servido de bênção para o teu ministério.
Parabenizamos o Ibadep na pessoa do seu coordenador pastor Mirislam Douglas Scheffel Júnior, pelo desempenho dessa organização neste ano de 2010.
Feliz ano novo e muita prosperidade é o que auguramos a todos.

Pastor Ival Teodoro da Silva
Presidente da CIEADEP


IBADEP LANÇA A “COMUNICAÇÃO IBADEPIANA”

O curso de teologia IBADEP - Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Estado do Paraná - Ensino
e Pesquisa lançou no dia 21 de agosto a Comunicação IBADEPIANA. O lançamento aconteceu em Curitiba na igreja presidida pelo fundador do instituto, Pastor José Pimentel de Carvalho.
A Comunicação IBADEPIANA tem a missão de apresentar os trabalhos das igrejas com envolvimento nas áreas de ensino teológico. Atualmente a instituição está presente em 25 países de língua portuguesa e espanhola. O instituto tem auxiliado as igrejas para formação de seus obreiros.
Em 2011 O IBADEP completa 35 anos de serviço educacional. Ao longo desse tempo muitos obreiros e estudiosos da Bíblia Sagrada foram respaldados com os ensinamentos do IBADEP. Agora, além do ensino o instituto vem apresentar - através da revista - artigos de diversos pastores que são parceiros do IBADEP.
O leitor da Comunicação IBADEPIANA também conhecerá alunos de diversas localidades através da editoria eventos.  As demais editorias apresentam histórias de sucesso e relatos sobre o mundo do ensino teológico.

Pr M. Douglas Scheffel Jr.
Coordenação do IBADEP


Matéria retirada da revista IBADEPIANA 2ª Edição

0 comentários: