Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

PALAVRA PASTORAL




Não nos cansemos de fazer o bem!
A todos os nossos convencionais os nossos caloroso bem-vindo em nome do Senhor.
O apostolo São Paulo ao escrever aos santos da Galácia, os alertou sobre a necessidade de sempre fazer o bem. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. Gálatas 6.9.
É isto que nós estamos fazendo através do IBADEP, pois muitos pastores presidentes e até líderes de Convenções como é o meu caso, passaram pelo nosso Instituto Bíblico. Todos os parceiros e apoiadores em geral estão nos ajudando a dar o copo de leite, que futuramente redundará em bênçãos mil. 
Vejam essa história relacionada com o Dr. Howard Kelly que recebi por e-mail de um irmão em Cristo: Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no bolso.
Decidiu, então, que ao invés de tentar vender, iria pedir comida na próxima casa; porém seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
-  Quanto lhe devo?
- Não me deve nada - respondeu ela. E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar as pessoas.
-   Pois te agradeço todo coração, a você e à sua mãe.
O rapaz saiu daquela casa não só refeito fisicamente, mas também com sua fé renovada em Deus e nos homens. Ele já havia resolvido abandonar os estudos devido às dificuldades financeiras que estava passando, mas aquele gesto de bondade o fortaleceu. 
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, para se tratar.
O médico de plantão naquele dia era o Dr. Howard Kelly, um dos maiores especialistas do país naquela área. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos e de pronto foi ver a paciente. 
Reconheceu-a imediatamente e determinou-se a fazer o melhor para salvar sua vida, passando a dedicar-lhe atenção especial. Contudo, nada lhe disse sobre o primeiro encontro que tiveram no passado.
Depois de uma terrível batalha, eles finalmente venceram aquela enfermidade.
Ao receber alta, ela teve medo de ver a conta do hospital, porque imaginava que levaria o resto da sua vida para pagar por aquele tratamento tão caro e demorado. Quando, finalmente, abriu a fatura, seu coração se encheu de alegria com estas palavras: "Totalmente pago - há muitos anos - com um copo de leite - ass.: Dr. Howard Kelly." Só então ela se lembrou de onde conhecia aquele médico.

"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje pode fazer a diferença em sua vida amanhã."
Continuemos a divulgar e implantar o IBADEP por todo o rincão Brasileiro.


Pastor Ival Teodoro da Silva
Presidente da CIEADEP


35 anos de Bençãos e Vitórias!
Estamos findando mais um ano de benção a frente do Instituto IBADEP e pela graça de Deus num
momento importante de sua história “35 anos”. Em abril, mês de fundação do Instituto demos abertura às festividades e formatura da turma de teologia na cidade da sede administrativa do IBADEP, Guaíra-PR. Em agosto, mês da aula inaugural do instituto, realizamos outro grande evento.
35 anos de história, 35 anos de bênçãos, 35 anos de teologia. O nosso IBADEP atingiu sua fase adulta, com muita força e visão de futuro na formação de homens e mulheres com objetivo: crescer em conhecimento e vontade de fazer a obra de Deus com responsabilidade, respaldados na Palavra de Deus.
Esta edição Ibadepiana apresenta o histórico do IBADEP, um breve relato do que o Instituto tem feito ao longo do tempo. Demonstramos também parte de seus trabalhos por todo o Brasil. Diversas formaturas, participação em eventos convencionais e outros como visitas a diretores, coordenadores e núcleos de estudo teológico em geral.
Agradecemos o apoio da Diretoria da CIEADEP na pessoa de seu presidente Pr Ival Teodoro e demais membros da mesa, ao Conselho Fiscal na pessoa do seu presidente Pr Joel A. Faria. A Deus por nos guiar e abençoar a frente da coordenação deste grande Instituto. Agradeço também aos pastores presidentes das igrejas no Paraná e todo o Brasil por onde temos trabalhado. De igual modo deixo meus agradecimentos por todos os obreiros e alunos pelo Brasil e outros países que fazem do IBADEP este grande Instituto teológico.
Agradeçemos aos colaboradores do Instituto por somar os esforços necessários ao bom andamento do IBADEP. Agradeço ao meu pai Pr M. Douglas Scheffel e minha mãe Irª Eliane de Freitas Scheffel, pelos ensinamentos e apoio na obra de Deus. Agradeço a meus familiares, minha esposa Karine e filhos M. Douglas Scheffel III e Sofia Louize pela dedicação e compreenção.
Faço minha as palavras do apóstolo Paulo: “ ...No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder... Paz seja com os irmãos... . A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. (Efésios 6:10,23-24).

Pr Douglas Scheffel Jr.
Coordenação do IBADEP

Matéria retirada da revista IBADEPIANA 3ª Edição.

0 comentários: