Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

IBADEP INICIA COMEMORAÇÕES DOS 35 ANOS DE SERVIÇO A EDUCAÇÃO CRISTÃ




Mais de trinta e três mil alunos, em 25 países, 
são participantes desta história.

Em agosto de 2011 o IBADEP – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Estado do Paraná - Ensino e Pesquisa vai completar 35 anos de existência. A instituição foi a primeira mantida pela AEADEPAR – Associação Educacional das Assembleias de Deus no Estado do Paraná ligada a CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná. O Instituto foi criado no dia 08 de agosto de 1976 pelo Pr José Pimentel de Carvalho, presidente de honra da Cieadep e  AD Curitiba. A partir de 2010 o Ibadep passou a ser administrado diretamente pela Convenção paranaense.
A aula inaugural do Instituto ocorreu no dia 09 de agosto de 1976 com pouco mais de 20 pessoas. Hoje são mais de 33 mil alunos em 25 países estudando o curso básico e médio com o qual diversos obreiros foram capacitados e lideram igrejas, departamentos, instituições. Diversos estudantes buscam conhecimento bíblico/teológico oferecidos pelo Ibadep de forma simples e objetiva.
Inicialmente o Ibadep funcionava em sala anexo ao templo central da AD Curitiba. Posteriormente o Instituto foi transferido para Londrina, passando por Apucarana e desde 1998 está em Guaíra, região oeste do Estado.

Metas e campanhas

Desde janeiro de 2010 o Ibadep vem trabalhando com campanhas e metas a serem alcançadas até a data da comemoração dos seus 35 anos. As metas são fundamentadas em cinco objetivos: 1º - 35.000 alunos ativos (faltam apenas 3.000); 2º - Automatizar ao máximo os procedimentos de trabalho; 3º - Núcleos em todos os Estados brasileiros (falta apenas um, Roraima); 4º - Capacitação dos colaboradores e 5º - Novos cursos e materiais de apoio aos módulos de estudo.
As campanhas do Ibadep estão voltadas a premiação de núcleos e leitura da Bíblia. O núcleo que inscrever 10 novos alunos será chamado: núcleo Bronze; acima de 20 alunos: núcleo Prata e 40 ou mais alunos por núcleo receberá a premiação máxima com o título: Núcleo Ouro do IBADEP. A validade da campanha é de julho a outubro de 2010 podendo ser estendida a critério da direção do Instituto.  A leitura da Bíblia tem caráter educativo, visa o crescimento da fé: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;”(João 5:39). 

Matéria retirada da revista IBADEPIANA 1ª Edição.

0 comentários: