Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

IBADEP 35 ANOS DE HISTÓRIA



Parabenizamos o IBADEP pelo seu crescimento nestes 35 anos desde a sua fundação.
Lembro-me com satisfação que, todo esse crescimento, além da competência daqueles companheiros que dedicaram seu tempo em prol dessa causa, atualmente dirigida pelo jovem obreiro Pr. M.Douglas Scheffel Júnior indicado pela mesa diretora da CIEADEP, têm sido fruto de um propósito que Deus colocou em meu coração desde os primórdios de nosso ministério pastoral: a capacitação sempre constante e necessária de nossos obreiros assembleianos, para que ensinem BÍBLIA – a genuína Palavra de Deus.
Desde os idos de 1976 quando foi fundado, o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Estado do Paraná -IBADEP tem deixado a certeza de que os esforços individuais de cada um que deu sua parcela de contribuição, não foram em vão. Muitos são os obreiros por este Brasil afora e também no exterior que têm se beneficiado dos ensinamentos dessa moderna e ágil e excelente instituição de ensino bíblico mantida por nossa Convenção Estadual a CIEADEP.
Soube com alegria que atualmente estamos atingindo a marca de 35.000 alunos matriculados. Parabéns aos que fazem isto acontecer, lembrando-nos sempre do apóstolo Paulo que recomenda a apresentação a Deus do obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade. 2 Tm 2:15
Desejamos que o  IBADEP continue sempre nesta visão para a expansão desta importante obra de formação e orientação aos novos ceifeiros.

Pr. José Pimentel de Carvalho
Fundador do IBADEP, Presidente de honra da CIEADEP e
Presidente da AD Curitiba

NOSSA GRATIDÃO PELOS 35 ANOS DO IBADEP

É com grata satisfação que lançamos a Comunicação Ibadepiana. Este informativo vem apresentar os registros do IBADEP – Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Estado do Paraná – Ensino e Pesquisa, departamento de educação teológica e formação de obreiros de nossa convenção paranaense a CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná.
O IBADEP vai completar 35 anos de serviços prestados a educação cristã. Diversos obreiros já se formaram por intermédio do instituto e muitos estudiosos a cada dia freqüentam as aulas de teologia nos núcleos espalhados pelo Brasil e mundo. O IBADEP está presente em 25 países. 
Neste veículo de comunicação, você – leitor - conhecerá nossas metas, campanhas e atividades. Nesta edição apresentamos o início da campanha Um milhão de Leitores da Bíblia e forma de premiação para as igrejas parceiras de nosso Instituto com Núcleos Bronze, Prata e Ouro. Novas frentes de trabalhos estão sendo abertas. O IBADEP cresce a cada dia.
Quero agradecer a todos os alunos, monitores, coordenadores e diretores de núcleos do IBADEP. A nossa instituição é feita de pessoas que amam a Palavra de Deus e acima de tudo persistem em crescer no conhecimento e aprofundamento dela. É recomendação bíblica crescer em graça e conhecimento. O IBADEP contribui para o conhecimento da Palavra de Deus.
Agradeço também aos colaboradores do IBADEP pelo empenho e trabalho. Todos os dias vocês atendem os ibadepianos com satisfação e carinho que eles merecem. O sucesso desta instituição passa também pelo bom atendimento prestado por vocês. 
Finalizo agradecendo e parabenizando a diretoria da CIEADEP pela brilhante condução desta instituição. A convenção paranaense tem grande respeito das demais convenções brasileiras pelo excelente trabalho do IBADEP. Parabéns ao Pr  Ival Teodoro da Silva, presidente da Convenção, mantenedora do IBADEP e a toda diretoria: Pr Moisés Lacour, 1 vice-presidente; Pr  Aparecido Storben, 2 vice-presidente; Pr Edilson Siqueira, 1 secretário; Pr Samuel Azevedo, 2 secretario; Pr Tenório de Barros, 1 tesoureiro e Pr M. Douglas Scheffel, 2 tesoureiro . Obrigado a vocês pelo incentivo e aprovação de nossos esforços.
Ao pastor José Pimentel de Carvalho, fundador do IBADEP e presidente de honra da CIEADEP, visionário desta obra, ficam nossa gratidão, carinho e respeito. Os ibadepianos reconhecem seu amor pelo ensinamento da Bíblia Sagrada. Prova disso são os mais de 33 mil alunos matriculados e mais de 90 mil estudantes inscritos ao longo destes 35 anos.
Aos companheiros de ministério, mestres e estudiosos apaixonados pela obra de Deus, nosso agradecimento e incentivo para a leitura da Comunicação Ibadepiana. Deus abençoe a todos.

M. Douglas Scheffel Jr.
Coordenção do IBADEP

Matéria retirada da revista IBADEPIANA 1ª Edição.

0 comentários: