Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

Histórico do IBADEP

O IBADEP (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus Ensino e Pesquisa) foi fundado dia 06 (Seis) do mês de Abril de 1976, na cidade de Curitiba, pelo pastor José Pimentel de Carvalho (08-02-1916 / 24-02-2011), presidente da mesma, na época era ainda presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e presidente da CIEADEP Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná. No dia 04 (Quatro) do mês de Agosto de 1976 inicio a primeira turma de alunos do IBADEP, em uma sala anexa ao templo sede da Igreja em Curitiba. Posteriormente implantou-se o curso teológico com extensão na cidade de Londrina, que por decisão da  Instituidora em 1989, foi transferido para Apucarana, onde desenvolveu suas funções por 9 anos.  Em 1998 foi transferido para Guaíra, onde atualmente está desempenhando as função para as quais foi instituído formando inúmeros alunos na área teológica no Brasil e no mundo.


  O Instituto conta com 10 (Dez) cursos, sendo eles o Curso Básico, Médio e Avançado em teologia nos e diomas: português e espanhol, Introdução ao Santo Ministério, Formando Missionário, Formando Músico Cristão, Formando Diácono, Formando a Família Cristã, Capacitando o Educador Cristão e Didática Cristã. O IBADEP está implantando um novo sistema de ensino a distancia, o EAD; esse sistema vai oferecer novas condições aos alunos que não podem se deslocar a um núcleo de estudos, facilitando o acesso destes aos cursos do IBADEP em qualquer lugar onde se encontrarem.


Hoje o IBADEP está em todos os estados brasileiros e mais 32 países, levando os ensinamentos da palavra de Deus. Atualmente o Instituto conta com mais de 3.800 núcleos e mais de 35.000 alunos estudando, uma das maiores instituições de ensino bíblico teológico no Brasil.
                                                                          IBADEP hoje.


0 comentários: