Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PR. IVAL TEODORO É CONDECORADO PELO GOVERNADOR BETO RICHA NOS 159 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DO PARANÁ - TEOLOGIA

O governador Beto Richa condecorou no dia 19 de dezembro (quarta - feira), dia em que o Estado do Paraná completou 159 anos de emancipação política, 51 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro. Os homenageados foram escolhidos pelo destaque em suas áreas de atuação e por contribuírem para o desenvolvimento do Paraná, entre os homenageados o Presidente da CIEADEP Pr. Ival Teodoro da Silva.

A ordem é a mais alta comenda do Estado. “Estamos homenageando paranaenses de alma e coração, que tanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico, social, cultural e científico do Estado”, afirmou Richa, em solenidade realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A Ordem do Pinheiro foi instituída em 1972. A homenagem é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. “É a maior honraria do Estado. Essas personalidades são escolhidas justamente por terem prestado um grande trabalho ao Paraná”, explicou o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas.

A Deputada Estadual da Convenção Cantora Mara Lima esteve presente na solenidade e parabenizou Pastor Ival por esse reconhecimento do Governo do Paraná. Em entrevista ao DECOM, Richa destacou: “Pastor Ival é um líder que busca os interesses dos paranaenses, com projetos de ações sociais e evangelização, projetos desenvolvido pelo Poder de Deus, está muito acima dos poderes políticos e humanos, conseguindo ressocializar pessoas com o evangelho”.

Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura, por prestarem relevantes serviços, como na administração pública, nos negócios, na justiça, no esporte, na ciência, na medicina, na história, na religião ou na comunicação. “Selecionamos pessoas que contribuíram e elevaram o nome do Paraná, seja nacional ou internacionalmente. No meu caso, os da área da Cultura”, disse o secretário de estado da Cultura, Paulino Viapiana.

Fonte: Agência Estadual de Notícias-PR e DECOM
Fotos: DECOM




0 comentários: