Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FENASP – CONGRESSO PODE TER A PARTICIPAÇÃO DE MARISA LOBO - TEOLOGIA


Marisa Lobo é conhecida por seu trabalho contra a legalização da maconha e do aborto

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP) está se instalando em Roraima e a coordenação local se prepara para realizar o 1º Congresso Estadual nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2013, com o tema “Construindo pontes, renovando mentes”. Para o evento está prevista a participação lideranças políticas e especialistas em diversas áreas, entre eles a psicóloga Marisa Lobo.

O Fenasp é uma das entidades mais representativas no que diz respeito à defesa dos princípios cristãos e os valores da família. Segundo o coordenador da entidade em Roraima, Eudes Santana, o Fórum foi criado por um grupo de líderes evangélicos com o objetivo de debater e acompanhar, as ações governamentais, bem como as iniciativas do Legislativo e do Judiciário que ameaçassem a proteção da vida, da família e da liberdade religiosa.


Ele destaca que desde a sua criação, o Fórum teve participação efetiva no acompanhamento de algumas iniciativas no âmbito do Legislativo e do Executivo, a exemplo do Código Civil, das iniciativas de descriminalizar a prática do aborto, dos projetos que visam acabar com a liberdade de culto e do pensamento (PLC 122 e 6418), o enfrentamento constante a iniciativas do governo federal e dos estaduais de tentarem doutrinar as crianças com a prática da homossexualidade.

Roraima é único estado em que o FENASP ainda não foi instalado. A meta, segundo Eudes Santana é realizar uma grande mobilização da sociedade como um todo, com o objetivo de defender e trazer à luz uma posição profética e pública em defesa dos valores do Reino de Deus para com o Governo, o Congresso Nacional e a opinião pública em geral.

Ainda segundo o coordenador, o Congresso Estadual do FENASP é fruto de um esforço conjunto entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (APEB) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONSEPAB). Em Roraima, o Fenasp conta com a parceria da Ordem dos Ministros Evangélicos (OMER), e apoio da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior (OMEB).

O presidente do Fórum, Wilton Acosta, disse que está sendo construída uma ação conjunta e estratégica em defesa dos valores familiares e do Reino de Deus, tendo como referência a mobilização e participação dos mais diversos segmentos da sociedade.

“Queremos mobilizar e conscientizar o povo evangélico para uma ação propositiva, que visa minimizar os males que assolam nosso país”, diz, presidente do Fórum.

O Fenasp reúne inúmeras lideranças políticas, eclesiásticas e militantes defensores dos valores familiares de diversas denominações e está presente em diversos estados brasileiros. A previsão é de que o Congresso ocorra no Plenário “Noêmia Bastos Amazonas”, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE).

Colaboração: Sandra Lima – sandrecalima@gmail.com.



0 comentários: