Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Culto celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, em Curitiba

O culto evangélico, em comemoração ao centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná, aconteceu na terça-feira (2), às 19h30min.

A comemoração foi sediada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que é presidida pelo pastor Wagner Gaby, que tambem foi militar na corporação. O culto em comemoração foi dirigido pelo pastores Fábio Mariano de Oliveira (Comandante do 6º Grupamento) e Carlos Eduardo Neres Lourenço (Oficial da reserva do exercito).

 O culto iniciou-se com o cântico do Hino Nacional e em seguida foi realizada a leitura da Bíblia, acompanhada pela equipe de louvor, composta por Militares do 6º Grupamento de Bombeiros.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas: Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Roberson Luiz Bondaruk; Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná; Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento; Diretor de Apoio Logístico, Coronel Leomir de Mattos Souza; Coronéis da Reserva Remunerada Luís Rodrigo Larson Carstens, Almir Porcides Junior, Jorge Luis Thaís Martins, Isaías de Farias; e os Tenentes Coronéis do Estado Maior do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Em pronunciamento, o Comandante da Corporação, Coronel Pombo, agradeceu a presença de todos e enalteceu a proteção divina que os homens do fogo recebem durante as diversas ocorrências que participam, "cem anos sob a proteção de Deus e também sendo instrumento para salvar vidas". Hoje estamos agradecendo por todas as bençãos recebidas durante a existência da nossa corporação.

O Corpo de Bombeiros do Paraná é reconhecido pela excelência de seu trabalho, graças ao empenho de cada integrante; reconhecemos que só fazemos o que é possível, pois o impossível pedimos ao nosso comandante maior e até aqui tem nos ajudado o Senhor nosso Deus, por isso somos vitoriosos"; mencionou o Capítulo 43 do livro de Isaías: "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti".

Coronel Roberson abrilhantou o evento fazendo uso da palavra e fazendo menção do livro de Numeros, capítulo 6, o qual fala das bençãos e do poder de Deus sobre os que crêem.

Foram distribuídas Bíblias personalizadas aos militares presentes no culto e a canção Soldado de Fogo foi escolhida para encerrar a celebração. Sua letra retrata fielmente o que o Corpo de Bombeiros do Paraná, durante seus 100 anos, tem feito: Compreender a missão, não importa lutar ou morrer. Várias autoridades políticas e eclesiásticas estiveram presentes, incluindo de outras denominações.

Texto e fotos de Ulisses Camargo/AD Curitiba

0 comentários: