Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

101 Anos das Assembleias de Deus no Brasil


  


Nesta segunda-feira 12 de junho, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil comemorou seu 101° aniversário.

O IBADEP também presta a sua homenagem e parabeniza à Igreja pelos seus 101 anos de história.

Orgulhamos-nos de fazer parte dessa família que já ultrapassa a marca de 20 milhões de Assembleianos e a cada dia vem aumentando mais.

Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos ao Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará.

Mesmo sem saber onde ficava, pesquisaram no mapa descobriu que se tratava da região norte de nosso país. Obedecendo ao “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15), chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.

A princípio reuniram-se com as igrejas batistas aqui já instaladas. Mas como traziam na bagagem à doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo e a evidência do falar em línguas, logo o Senhor Jesus começou a batizar os membros daquela igreja, que não aceitando a nova doutrina, decidiram desligar da comunhão os crentes que se uniram aos missionários.

 Entre eles a irmã Celina Albuquerque, que na madrugada de 02 de junho de 1911 recebeu o batismo no Espírito Santo e falou em línguas conforme a promessa descrita no livro do profeta Joel 2 e seu cumprimento em Atos dos Apóstolos 2. Ela foi a primeira crente da igreja Batista de Belém a ser batizada.

Logo outros foram batizados também. Um total de 13 membros deixou a igreja Batista em Belém do Pará para juntar-se aos missionários e fundarem em 18 de junho de 1911 a igreja Missão da Fé Apostólica.

 Em 18 de janeiro de 1918 teve seu nome mudado para Assembleia de Deus, nome que leva até os dias de hoje.

“… Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

Que Deus abençoe a todos e o nosso desejo é que essa obra continue a crescer!

0 comentários: